2 de dezembro de 2015

EMATRA-PR promove 2º Seminário sobre a Carreira da Magistratura do Trabalho

A Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná (Ematra-PR) promoveu, no dia 20 de novembro, a segunda edição do Seminário sobre a Carreira da Magistratura do Trabalho. O evento foi realizado no auditório do Fórum Trabalhista de Curitiba e contou com a presença de acadêmicos das faculdades de Direito da capital, inclusive estagiários do TRT da 9ª Região.
?Nosso objetivo é oportunizar um espaço de aprendizado e esclarecimentos sobre a carreira da magistratura. Muitos candidatos têm duvidas ou não conhecem a atividade diária do juiz e as responsabilidades da profissão?, explica o diretor da Ematra-PR, juiz Rodrigo da Costa Clazer.
Ao abrir o evento, o vice-presidente da Amatra IX e diretor Administrativo da Anamatra, juiz Paulo da Cunha Boal, ressaltou que a judicatura é um exercício diário de lógica e bom senso. Na sequência, o desembargador do TRT da 9ª Região, Cássio Colombo Filho, discorreu sobre a importância da vocação para seguir a carreira.
Os acadêmicos ainda assistiram à exposição do coordenador dos cursos preparatórios da Ematra-PR, juiz Thiago Mira de Assumpção Rosado, que falou sobre as fases do concurso para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho.